Você está começando, ou pensando em começar, a oferecer serviços freelancer para clientes estrangeiros? Então é hora de coletar o maior número possível de informações e se preparar para a prospecção.
Para facilitar essa tarefa, organizamos aqui os artigos que temos com dicas e guias essenciais para iniciantes. A sugestão é que você os lei nesta ordem para estar bem preparado.
1. Defina o seu Serviço – determine que serviço irá oferecer aos seus clientes e o que precisa para realizá-los.
2. Entenda o seu Cliente – descubra o que seu cliente estrangeiro está buscando e coloque no papel seu cliente ideal.
3. Liste seu Perfil Profissional – use esses guias para criar um perfil profissional que destacará você entre outros freelancers.
4. Prepare suas Ferramentas de Trabalho – veja tudo de que vai precisar para executar o seu serviço no mercado internacional.
5. Escolha suas Ferramentas de Marketing – como divulgar seu serviço e prospectar novos clientes de forma barata e eficaz.
6. Determine seus Meios de Pagamento – aprenda a determinar qual a melhor forma de receber pagamentos de seus clientes estrangeiros.
7. Calcule o Preço – entenda a melhor forma de cobrar e calcular preço enquanto freelancer no mercado internacional.
8 – Lide com a Papelada– artigos explicando quais documentos você pode precisar em sua jornada.
9 – Acerte na Prospecção – aprenda onde e como encontrar os primeiros e novos clientes estrangeiros.
10 – Refine sua Postura Profissional – o que faz a diferença na hora de competir com outros freelancers.
E se precisar de uma ajuda ainda mais prática, conheça o nosso caderno de atividades com formulários que vão permitir que você coloque no papel tudo o que precisa organizar para cada tópico acima.